E&P

Petrobras declara comercialidade de campo terrestre no Espírito Santo

Campo de Inhambu tem óleo pesado de 10º API, mas está próximo a infra-estrutura de produção. A Petrobras ainda não definiu o volume de reservas do campo.

Redação
29/11/2005 02:00
Visualizações: 312

A Petrobras declarou a comercialidade do campo de Inhambu, na bacia terrestre do Espírito Santo. O campo de óleo pesado de aproximadamente 10º API está localizado no bloco exploratório BT-ES-12, no município de Jaguaré, no norte do Estado.

Segundo a empresa, os estudos associados a informações de produtividade dos reservatórios da formação Urucutuca definiram a viabilidade econômica desta acumulação. Além disso, o campo está próximo à infra-estrutura de produção, como estações, terminais, oleodutos e outras já desenvolvidas pela Petrobras na região. "A próxima etapa será a elaboração de um Plano de Desenvolvimento, para definir a reserva de Inhambu", se lê no comunicado.

Ainda segundo a companhia, "a descoberta reflete o esforço exploratório que a Petrobras tem realizado nas bacias terrestres brasileiras, incluindo a Bacia do Espírito Santo, particularmente na borda oeste, onde os últimos poços perfurados reforçam o potencial petrolífero da referida bacia".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19