Produtos e serviços

Petrobras cria Escritório de Orientação ao Fornecedor

O objetivo é orientar pequenas e médias empresas a se cadastrarem como fornecedoras da Petrobras, Petronect e Onip. A ação tem apoio do Prominp e também envolve capacitação empresarial.

Redação
12/07/2006 03:00
Visualizações: 126

A Unidade de Negócio da Bacia de Campos e o Sebrae/RJ farão na  próxima quinta-feira, dia 13 de julho, o lançamento do Escritório de Orientação ao Fornecedor para cadastramento na Petrobras. O escritório tem por finalidade orientar as micro e pequenas empresas a se cadastrarem como fornecedoras de bens e serviços da Petrobras, Petronect e Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo). O evento será realizado, às 18h, no auditório da UN-BC, situado na avenida Elias Agostinho, nº 665, bairro Imbetiba, Macaé.

A ação tem o apoio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Gás (Prominp) e da Rede Petro/Bacia de Campos (Rede Petro/BC). Além de promover o apoio às pequenas empresas no processo de cadastramento, o projeto ainda contempla diversas ações, como a melhoria da competitividade empresarial  (capacitação gerencial e tecnológica de empresas), a geração de negócios (internos e externos) e o fortalecimento das inter-relações empresariais.

Para concluir o cadastro de reserva, as pequenas empresas têm que atender aos diferentes requisitos que envolvem preenchimento de informações, organização e comprovação de documentos de ordem legal, técnica e econômica. Como algumas das empresas acabam não atendendo às necessidades exigidas pelo processo de cadastramento, a Petrobras habilitou funcionários do Sebrae/RJ para prover suporte aos empresários da Bacia de Campos e  apoiarem essas empresas até a finalização do processo cadastral.

Dessa forma, as equipes dos escritórios do Sebrae em Campos dos Goytacazes e Macaé estão sendo preparadas para atender às empresas que são potenciais fornecedores do setor de petróleo e gás que desejam se cadastrar na Petrobras e Petronect.

O Sebrae/RJ não terá a função de cadastrar a empresa. A organização apenas orientará sobre o passo-a-passo, visando a agilizar o processo de cadastramento. A decisão final sobre o cadastramento será da Petrobras.

O objetivo dessa ação é aumentar o número de empresas da região nos cadastros da Petrobras. Ao pertencer ao cadastro da companhia, a pequena empresa ganhará know-how para se habilitar ao cadastramento em qualquer outra operadora do setor de petróleo e gás.

Para contar com o apoio do Sebrae/RJ, os empresários da região deverão fazer previamente o agendamento nos seguintes locais:

Em Macaé, na rua Dr. Télio Barreto, 318, loja 02, no Centro.
Telefone: (22) 2762 – 9894, falar com Fernanda Falquer.

Em Campos dos Goytacazes, na rua Alberto Torres, nº 67, Centro.Telefone (22) 2723 – 2429, falar com Paola Paes.

O  interessado  também  pode  enviar  um  correio  para  o  e-mail: consultor08@sebraerj.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13