Internacional

Petrobras controla incêndio em refinaria no Texas

Valor Online
12/12/2011 17:23
Visualizações: 158
A Petrobras conseguiu combater um incêndio na unidade de coque da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). Segundo a empresa, o incêndio começou às 19h de sábado (10) - horário de Houston - e um funcionário ficou “levemente ferido”, mas já passa bem.

Segundo a estatal, o fogo foi controlado pela equipe de emergência. Em nota enviada ontem (11), a Petrobras informou que “nenhuma unidade foi impactada” e que a refinaria está operando normalmente.

Esse é o segundo incêndio nessa planta este ano. No dia 30 de setembro houve uma explosão que lançou fumaça pesada na área em torno da cidade de Pasadena. Essa refinaria foi adquirida em 2006 pela Petrobras, que se tornou sócia da belga Astra Oil. Posteriormente a Astra saiu do negócio e vendeu sua parte para a sócia, mas as duas entraram em litígio por causa do valor dos 50% que estavam sendo vendidos.

Atualmente existem planos de aumentar a capacidade de conversão dessa refinaria, que não é adaptada para processar petróleo pesado produzido no Brasil. Também não está descartada a inclusão dela em uma lista de ativos que a Petrobras pretende vender até 2015.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13