Rio Oil & Gas 2012

Petrobras contratará 15 plataformas até 2017

Estatal não investirá em negócios que não sejam óleo e gás.

Agência Estado
21/09/2012 16:24
Visualizações: 50

A Petrobras irá contratar 15 plataformas de novembro deste ano até 2017, informou a presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Para avançar nas contratações, a empresa avalia a capacidade de atendimento dos estaleiros, disse, após participar da cerimônia de encerramento da Rio Oil & Gas, no Riocentro.

A executiva afirmou ainda que não investirá em negócios que não sejam a produção de petróleo e gás natural, respondendo a pergunta sobre o interesse da companhia em investir em aviação. "Definitivamente, não temos o interesse. Não é o nosso negócio", destacou.

Ela também disse que a estatal não vai permitir atrasos dos seus fornecedores. "A Petrobras não quer pagar multa. A Petrobras quer cumprir o seu papel", afirmou em referência à capacidade dos seus fornecedores de atender aos prazos acertados em contrato. "Não podemos permitir atraso", reforçou Graça, que demonstrou preocupação com a disponibilidade de sondas e plataformas para que a empresa alcance as metas de produção na década.

Para garantir que os cronogramas de construções de embarcações sejam cumpridos, a Petrobras verifica as condições de funcionamento dos estaleiros, disse a executiva. Fazem parte dos critérios de avaliação as condições financeiras, os parceiros e sócios e a cadeia fornecedora de bens e serviços dos estaleiro. "Antes de fechar um contrato, o estaleiro deve demonstrar que pode atender às exigências de conteúdo local", argumentou a presidente da estatal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19