E&P

Petrobras contrata plataforma para produzir no mar de Sergipe

A plataforma da Sevan Marine a ser contratada pela Petrobras será a primeira do gênero a operar no mundo. O modelo é ideal para pequenas acumulações em águas profundas, como é o caso do campo de Piranema (SE). Embora em pouca quantidade, o petróleo de Piranema é do tipo leve, com 43° API.

Redação
06/04/2005 03:00
Visualizações: 289

A Petrobras aprovou a assinatura de contrato com a Sevan Marine Production ASA, para afretamento da plataforma SSP300, que será destinada ao campo de Piranema, em Sergipe. O óleo a ser produzido é do tipo leve, com 43° API e encontra-se em profundidades que vão de mil a 1,6 mil metros.
A plataforma da Sevan é uma unidade flutuante do tipo monocoluna e com formato redondo e será a primeira do gênero a operar no mundo. Segundo informa a Petrobras, as plataformas menores, como esta, são uma opção para baratear o desenvolvimento de pquenas acumulações de óleo em águas profundas, como é o caso de Piranema.
A unidade está sendo construída no estaleiro de Yantai Raffles, na China, e estará pronta e disponível para operar em 2006. Equipada com uma planta de processo para produção de cerca de 20 mil barris de petróleo por dia e uma planta de injeção de gás para compressão de 3,6 milhões por dia, a plataforma terá capacidade para armazenar 300 mil barris de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20