Revap

Petrobras contrata financiamento em três bancos japoneses

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (12) que contratou financiamento em três bancos japoneses, no valor de 75 bilhões de ienes (cerca de US$ 750 milhões), para o programa de investimentos da Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Agência Brasil
15/12/2008 11:13
Visualizações: 102

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (12) que contratou financiamento em três bancos japoneses, no valor de 75 bilhões de ienes (cerca de US$ 750 milhões), para o programa de investimentos da Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

 

Segundo nota da estatal, o programa está sendo desenvolvido para aumentar a capacidade de processamento de óleo pesado, melhorar a qualidade do diesel e da gasolina e diversificar o conjunto de produtos processados.

 


No comunicado divulgado hoje, a Petrobras informa que o financiamento foi concedido pelos bancos Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC), Mizuho Corporate Bank (Mizuho) e o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ, Ltd. (BTMU) e que o prazo para pagamento é de dez anos.


 

“O financiamento integra o programa de captação de recursos da companhia para financiar parte dos seus investimentos com o apoio das fontes de financiamento de longo prazo tradicionalmente utilizadas”, diz a nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19