Descoberta

Petrobras confirma extensão de acumulação na Bacia de Sergipe

Agência Petrobras
03/02/2015 12:08
Petrobras confirma extensão de acumulação na Bacia de Sergipe Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 177

A Petrobras informa que a perfuração do terceiro poço de extensão na área de Farfan, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe, confirmou a extensão da descoberta de óleo leve e gás, comunicada ao mercado no dia 9 de agosto de 2013.

Essa perfuração também constatou a presença de um novo reservatório, mais raso, também portador de óleo leve, com espessura total de 68 metros.

O poço 3-SES-186 (nomenclatura Petrobras) / 3-BRSA-1286-SES (nomenclatura ANP) está localizado a 103 km da cidade de Aracaju e a 10 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.467 metros. O poço ainda encontra-se em perfuração até atingir o objetivo final de 6.060 metros.

Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão para o período 2014-2018.

A Petrobras, operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%), dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19