Desinvestimento

Petrobras conclui venda da PetroquímicaSuape e da Citepe

Redação/Agência Petrobras
30/04/2018 21:49
Visualizações: 343

A Petrobras finalizou hoje (30/4) a operação de venda de 100% das ações detidas na Companhia Petroquímica de Pernambuco (PetroquímicaSuape) e na Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe) para o Grupo Petrotemex S.A. de C.V. e a Dak Americas Exterior, S.L, subsidiárias da Alpek , S.A.B. de C.V. (Alpek).

A operação foi concluída com o recebimento pela Petrobras, nesta data, de R$ 1,523 bilhão (US$ 435 milhões), após ajustes previstos no contrato de compra e venda e cumprimento de todas as condições precedentes, incluindo a reestruturação das dívidas de longo prazo das duas companhias e aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos da Petrobras, alinhada ao Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, que prevê a otimização do portfólio da companhia, com a saída integral das participações em petroquímica.

A presente divulgação ao mercado está de acordo com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras, que está alinhada ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19