Ipiranga

Petrobras conclui que não houve vazamento

Jornal do Commercio
25/05/2007 03:00
Visualizações: 59

DA REDAÇÃO

A Petrobras informou nesta quinta-feira que sua sindicância interna apurou que não houve vazamento de informações na compra da Ipiranga, anunciada em março. A mesma apuração indicou que não foram encontradas provas evidentes em relação a um empregado da companhia que adquirira ações da Ipiranga em período anterior à formalização do negócio.

Em nota divulgada, a estatal alega que "o empregado teve conduta omissiva por não ter comunicado aos seus superiores, na data da divulgação do Fato Relevante, suas negociações com ações do Grupo Ipiranga nos dias que antecederam à concretização do negócio".

Segundo a Petrobras , a conduta do empregado caracterizou falta de observação do Código de Ética do Sistema Petrobras, que prevê aos empregados um comprometimento em não se envolver em qualquer atividade que seja conflitante com os interesses da Petrobras e comunicar aos superiores hierárquicos ou às ouvidorias qualquer situação que configure aparente ou potencial conflito de interesses.

A companhia informou ainda que o empregado deixou de exercer, no dia 23 de março, a função de gerente executivo que exercia na subsidiária Petrobras Distribuidora (BR), retornando aos quadros funcionais da Petrobras e solicitou, ao INSS, sua aposentadoria. Após a concessão da aposentadoria, pediu desligamento da estatal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13