Negócios

Petrobras concede partes de blocos na Tanzânia à Shell

Petrobras informa que efetuou a cessão de participação (Farm-Out Agreement) de 50% dos direitos dos blocos 5 e 6 na Tanzânia para a Shell Deepwater Tanzania BV. Os blocos estão localizados na região offshore da Tanzânia (Oceano Índico), com profundidade de água variando entre 600 e 3.000 me

Redação
04/10/2011 12:53
Visualizações: 117
Petrobras informa que, por meio de sua subsidiária Petrobras Tanzania Ltd, efetuou a cessão de participação (Farm-Out Agreement) de 50% dos direitos dos blocos 5 e 6 na Tanzânia para a Shell Deepwater Tanzania BV.

Os blocos estão localizados na região offshore da Tanzânia (Oceano Índico), com profundidade de água variando entre 600 e 3.000 metros. A Petrobras Tanzania, que detinha 100% de participação em cada um dos blocos antes da transação, segue como operadora de ambos. A estatal TPDC Tanzanian Petroleum Development Corporation é a concessionária dos dois blocos.

A transação prevê o reembolso proporcional, pela Shell, dos custos passados da Petrobras nos dois blocos, além de pagamento dos custos da perfuração do poço Zeta-1, no bloco 5, até o limite planejado.

Neste bloco, está sendo realizada a perfuração do poço Zeta-1, prevista para ser concluída até o final do ano, enquanto no bloco 6 estão sendo realizados os trabalhos de interpretação de sísmica 3D.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19