Petróleo

Petrobras comunica descoberta no Golfo do México

A estatal anunciou uma nova descoberta de petróleo, localizada na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. A Statoil é a operadora, com participação de 35% no bloco. A Petrobras América Inc., detém 35%, enqu

Agência Petrobras
04/11/2011 11:53
Visualizações: 159
Uma nova descoberta de petróleo, localizada na extremidade sudoeste da área de concessão Walker Ridge, em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México, foi anunciada pela Petrobras. A descoberta confirma o potencial do Terciário Inferior nesta área.

A descoberta de Logan está a cerca de 400 km (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, em uma lâmina d'água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés).

A descoberta ocorreu através da perfuração do poço WR 969 #1 (Logan #1), no bloco WR 969. Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de Logan.

A Statoil é a operadora, com participação de 35%.  A Petrobras América Inc., detém 35%, enquanto a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.


A Petrobras no Golfo do México

Ocupando uma posição de liderança global em operações em águas profundas, a Petrobras tira proveito da experiência e da tecnologia que desenvolveu em suas operações marítimas no Brasil.

No Golfo do México, a companhia é a operadora dos campos de Cascade (100%) e Chinook (66,7%) e detém participação nas descobertas de Saint Malo (25%), Stones (25%) e Tiber (20%), todas contendo importantes reservas de petróleo no Terciário Inferior. Além disso, a Petrobras tem participação nas recentes descobertas de Hadrian South (23,3%), Hadrian North (25%) e Lucius (9.6%), todas com importantes reservas de petróleo e no Mio-Plioceno.

A Petrobras detém outras áreas de concessão exploratória nesta região, as quais serão testadas posteriormente e expandirão as operações da Companhia no Golfo do México.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13