Campo de Agbami

Petrobras começa a produzir petróleo no mar da Nigéria

A Petrobras tem participação de 13% no Campo de Agbami, na Nigéria que começou a produzir petróleo esta semana. As outras parceiras no negócio são a StatoilHydro, norueguesa, e a Chevron, dos Estados Unidos, que é a operadora. As companhias nigerianas Nigerian National Petroleum Corporation

Agência Petrobras
01/08/2008 12:37
Petrobras começa a produzir petróleo no mar da Nigéria Visualizações: 231

A Petrobras tem participação de 13% no Campo de Agbami, na Nigéria que começou a produzir petróleo esta semana. As outras parceiras no negócio são a StatoilHydro, norueguesa, e a Chevron, dos Estados Unidos, que é a operadora. As companhias nigerianas Nigerian National Petroleum Corporation e Famfa Oil Limited também são parceiras no campo de Agbami, como concessionárias.

 

O navio tipo FPSO (plataforma flutuante de produção, estocagem e escoamento) que opera nos blocos OML-127/128 (Agbami) é a maior embarcação para esta finalidade já instalada no mundo, e tem capacidade de produzir 250 mil barris de petróleo por dia (bpd). A profundidade média de água no local  do campo é de 1.400 metros.

 

O pico de produção deve acontecer no segundo semestre de 2009. Será de cerca de 33 mil barris/dia a participação da Petrobras na produção de petróleo leve, com densidade entre 45 e 48 graus API (American Petroleum Institute). Essa produção representará cerca de 13% do volume produzido pela Petrobras no exterior.

 

A Petrobras teve ampla participação em todas as fases do desenvolvimento de produção de Agbami, com profissionais alocados em várias áreas do projeto desde sua concepção, contribuindo decisivamente com seus conhecimentos em exploração e produção em águas profundas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19