Financiamento

Petrobras busca levantar US$2 bi em títulos, substituir dívida mais cara

Reuters, 18/09/2017
18/09/2017 20:51
Visualizações: 544

A Petrobras planeja levantar 2 bilhões de dólares com a venda de títulos de sete e dez anos, substituindo bônus com vencimentos próximos e mais caros, em uma tentativa de reduzir o peso de sua dívida, a maior entre as principais empresas petrolíferas do mundo.

Nesta segunda-feira, a Petrobras informou que serão ofertados 1 bilhão de dólares em títulos com vencimento em 2025 e 1 bilhão de dólares em títulos com vencimento em 2028.

Uma pessoa envolvida na transação disse que a Petrobras está oferecendo pagar uma taxa de juros entre 5,5 por cento e 6 por cento para o título de 2025 e um pouco acima de 6 por cento para o de 2028.

Paralelamente, a Petrobras propôs que os detentores de notas diferentes com vencimento entre 2019 e 2021 ofereçam sua dívida ou troquem por outras com prazos mais longos. O prazo para o swap e as recompras são até as 17 horas de Nova York (18 horas de Brasília) de 22 de setembro.

A transação, que segue uma melhoria significativa no perfil de risco de investimento do Brasil, ressalta como a Petrobras recuperou a capacidade de obter financiamento, tanto localmente quanto no exterior, em meio aos esforços do presidente, Pedro Parente, para cortar 85 bilhões de dólares de dívida líquida.

Foram contratos para administrar a oferta as unidades de investimento do Bank of America, do Banco do Brasil, do Citigroup, do Credit Agricole, do HSBC Holdings, do JPMorgan Chase & Co e do Santander.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13