Empresas

Petrobras Biocombustível adquire 50% de usina da BSBios no Rio Grande do Sul

Jornal do Commercio
21/07/2011 19:35
Visualizações: 49
A Petrobras Biocombustível e a BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil constituíram uma sociedade, com participação paritária, para atuar na produção de biocombustíveis no Sul do Brasil. As duas empresas já operam, em parceria, a usina de biodiesel em Marialva (PR) e agora, passam a atuar também na unidade de Passo Fundo (RS).

Com a sociedade, as empresas passam a compartilhar a operação de um complexo industrial com capacidade produtiva total de 300 milhões de litros/ano de biodiesel. A parceria ampliará as possibilidades de investimentos na produção de biodiesel e etanol na região Sul.

A unidade gaúcha tem capacidade de produção de 160 milhões de litros de biodiesel/ano e unidade de extração de óleos vegetais. O empreendimento, em operação desde 2007, gera 289 postos de trabalho diretos e mais de 800 indiretos.

A usina também gera trabalho e renda no campo. Cerca de dez mil agricultores familiares, produtores de soja e canola nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, fornecem matéria-prima para a produção de biodiesel na unidade de Passo Fundo.

Para o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, a atuação na região Sul é estratégica pela grande produção de oleaginosas, com presença significativa da agricultura familiar, e por permitir uma logística mais eficiente no atendimento aos mercados do Sul e Sudeste do país.

"Nossa presença no Rio Grande do Sul faz parte de uma estratégia de nacionalização da produção. Operamos agora cinco usinas, duas no Nordeste, uma no norte de Minas Gerais, uma no Paraná já em parceria com a BSBIOS e agora na unidade em Passo Fundo", comenta o presidente sobre o parque de produção de biodiesel da empresa, que passa a contar com capacidade total de produção de cerca de 710 milhões de litros de biodiesel/ano.

De acordo com o diretor presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, essa segunda parceria é o reconhecimento do trabalho executado pela empresa. "É com satisfação que aliamos as competências de gestão, produção, credibilidade e qualidade já reconhecidas pelo mercado. Trabalhamos para o desenvolvimento de biocombustíveis no país, tendo como foco o biodiesel, e esse com certeza é mais um importante passo nessa direção", destaca Battistella.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20