Gás Natural

Petrobras bate novo recorde mensal de aproveitamento de gás

Aproveitamento chegou a 92,60%.

Agência Petrobras
18/10/2013 13:42
Petrobras bate novo recorde mensal de aproveitamento de gás Imagem: P-54. Agência Petrobras/ Geraldo Falcão Visualizações: 457

 

A Petrobras bateu, em setembro, novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil. O percentual utilizado, no mês, alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho.
 
Esses resultados são fruto, principalmente, dos esforços empreendidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás Natural (POAG 2015), que tem permitido melhorar o desempenho das Unidades Operacionais das regiões Sul e Sudeste, e do elevado patamar alcançado pelas Unidades Operacionais das regiões Norte e Nordeste que, juntas, atingiram um aproveitamento de 95%.
O aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido pela companhia, no Brasil, até setembro deste ano, chegou a 92,60%. Esse percentual é superior ao recorde anual registrado em 2012, que foi de 91,26%.

A Petrobras informou a pouco que bateu, em setembro, novo recorde mensal de aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido em seus campos no Brasil. O percentual utilizado, no mês, alcançou 94,36%, contra 94,01% do recorde anterior, registrado em julho. Esses resultados são fruto, principalmente, dos esforços empreendidos pelo Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás Natural (POAG 2015), que tem permitido melhorar o desempenho das Unidades Operacionais das regiões Sul e Sudeste, e do elevado patamar alcançado pelas Unidades Operacionais das regiões Norte e Nordeste que, juntas, atingiram um aproveitamento de 95%.


O aproveitamento do gás associado ao petróleo produzido pela companhia, no Brasil, até setembro deste ano, chegou a 92,60%. Esse percentual é superior ao recorde anual registrado em 2012, que foi de 91,26%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20