E&P

Petrobras bate novo recorde em junho

Produção média do primeiro semestre sobe 11,5%, alcançando o patamar de 1,637 milhão de barris. Em relação à média do ano passado, crescimento é de 9,7%.

Redação
07/07/2005 03:00
Visualizações: 263

A Petrobras alcançou em junho a produção diária no Brasil de 1,755 milhão de barris, batendo novo recorde sucessivo mensal. Em maio, a estatal já havia atingido o patamar até então histórico de 1,729 milhão de barris diários produzidos. Com esse resultado, a produção média do primeiro semestre deste ano chegou a 1,637 milhão de barris diários, 11,5% acima da obtida em igual período do ano passado, que foi de 1,516 milhão de barris por dia. Em relação à média do ano passado (1,493 milhão de barris por dia), o crescimento é de 9,7%.

O salto na média de produção nacional é resultado da elevada eficiência operacional das plataformas localizadas no litoral dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e da produção nas áreas terrestres maduras. De acordo com a Petrobras, o desempenho reflete principalmente a contribuição das plataformas P-43 e P-48, instaladas nos campos de Barracuda e Caratinga. Juntas, essas plataformas produziram cerca de 260 mil barris por dia, elevando a produção média da Bacia de Campos, em junho, para 1,471 milhão de barris por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.