Refino

Petrobras atinge novo recorde mensal

O processamento médio de agosto foi de 1.828.000 barris por dia (bpd). Este desempenho representa a utilização de 98% da carga de referência das refinarias.

Redação
05/09/2005 03:00
Visualizações: 182

A Petrobras atingiu, no mês de agosto, o processamento médio de petróleo de 1.828.000 barris por dia (bpd), o que representa um novo recorde mensal na utilização da capacidade de refino da companhia.
"Este desempenho, que representa a utilização de 98% da carga de referência das refinarias, é reflexo da elevada confiabilidade operacional das unidades e excelência na gestão da cadeia de suprimento que vai desde o escoamento de petróleo da produção até a entrega dos derivados aos clientes", destaca a empresa em um comunicado.
O recorde foi estabelecido no momento em que parte da capacidade instalada de conversão encontrava-se em manutenção tendo sido, mesmo  assim, registrada uma participação de 80% do petróleo nacional na carga das refinarias.
Segundo a Petrobras, o aspecto mais importante é que estes resultados foram alcançados com atuação integrada da Área de Abastecimento, respeitando-se integralmente os princípios de SMS  (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) que norteiam as ações da companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19