Gás natural

Petrobras assina acordo para a compra de 40% da Gasmig

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, formalizaram nesta quarta-feira (25/08) o acordo para a compra de 40% do capital social da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) pela Petrobras, através de sua subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro).

Redação
25/08/2004 03:00
Visualizações: 134

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, formalizaram nesta quarta-feira (25/08) o acordo para a compra de 40% do capital social da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) pela Petrobras, através de sua subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro). Para que a Gaspetro se torne sócia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na Gasmig a Assembléia Legislativa mineira ainda precisa aprovar o acordo. O valor do investimento é de R$ 144 milhões.
O principal objetivo da associação é promover o aumento da oferta de gás canalizado em Minas, atendendo também ao objetivo da Petrobras de liderar o setor de gás natural no País, conforme informa o comunicado enviado pela empresa.
A nova Gasmig terá a administração compartilhada entre Cemig e Gaspetro e tem como metas a expansão da rede de gasodutos e o aumento do volume de gás natural distribuído dos atuais 3,5 milhões de m3 por dia para 4,5 milhões de m3 diários até o final de 2006,  podendo chegar a 11,1 milhões de m3/dia em 2023.
O Acordo foi assinado esta manhã durante cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, da qual participaram também o presidente da Gaspetro, Djalma  Rodrigues  de Souza; o presidente da Cemig/Gasmig, Djalma Bastos de Morais; o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa; o diretor  da  Cemig/Gasmig,  Flávio  Decat  de  Moura,  e  o  secretário  de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Wilson Nélio Brumer.
A Gasmig, empresa controlada da Cemig, é a concessionária de distribuição de gás canalizado do Estado de Minas Gerais. Conta, atualmente, com 240 km de rede de distribuição, que atendem a 249 clientes, com um volume de 1,9 milhão de m³/dia de gás natural, nos municípios de Juiz de Fora, Barbacena, Betim, Ibirité, Contagem, Belo Horizonte, São José da Lapa, Vespasiano, Santa Luzia, Confins, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Sete Lagoas. Adicionalmente, atende às termelétricas UTE Ibiritermo e UTE Juiz de Fora, com um volume de 1,6 milhão de m³/dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20