acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Parceria

Petrobras assina acordo de cooperação com a UFRN

03/03/2010 | 12h39


A Petrobras e a UFRN validaram mais uma parceria nesta terça-feira (2/3). Foi assinado o Termo de Cooperação que viabiliza a instalação do Gigapop, um ponto de presença da Rede GigaNatal , na sede da Petrobras no Rio grande do Norte.


Estiveram na ocasião da assinatura o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do RN e CE (UN-RNCE), Joelson Mendes, e o Reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo. Também se fizeram presentes à cerimônia o diretor do CTGÁS-ER, Geraldo Pinto, a Pró-reitora de Pesquisa, Maria Bernadete de Souza e professores da UFRN, além de gerentes e empregados da Petrobras.


O reitor da UFRN, professor José Ivonildo Rego, em sua fala, ressaltou a longa história de parcerias bem sucedidas entre a universidade e a companhia, isso devido à responsabilidade da Petrobras em investir em pesquisa e desenvolvimento. Ele informou que a Instituição foi considerada recentemente como a segunda melhor instituição de ensino superior do Norte-Nordeste e reconheceu que, nesse processo, a parceria com a Petrobras tem sido de grande relevância, com o apoio aos núcleos de pesquisa e laboratórios. O professor Ivonildo Rego destacou, ainda, o interesse em fortalecer as parcerias já existentes e criar novas, com a ampliação das atividades da UFRN.


A GigaNatal é a Rede Metropolitana acadêmica de conectividade física coordenada pelo Pop-RN – Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte.


O Pop-RN é um provedor de conectividade à Internet financiado pelo Governo Federal com sede na UFRN (Centro de Convivência) e voltado ao atendimento de instituições acadêmicas de ensino superior e de pesquisa, localizadas no Rio Grande do Norte. Esse provedor é responsável pelo funcionamento dos pontos (Gigapops) localizados em alguns bairros de Natal.


A instalação do novo Gigapop na Petrobras, vai facilitar a conexão entre outras áreas da Companhia, já inseridas na rede GigaNatal, como o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS –ER)  e os laboratórios conveniados pela empresa localizados no Campus Central da UFRN.


O gerente geral da UN-RNCE, Joelson Mendes, finalizou a cerimônia reiterando que a Companhia se coloca aberta para novos projetos em conjunto com a Universidade, a quem parabenizou pela posição alcançada na região. “A Petrobras tem solidificado seu trabalho porque investe em ciência e tecnologia”, concluiu.
 
   
 



Fonte: Redação/ Agências
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar