E&P

Petrobras assina acordo com empresas portuguesas

Empresa vai avaliar potencial petrolífero de região de águas profundas da costa de Portugal em conjunto com parceiras Galp e Partex.

Da redação
11/08/2006 03:00
Visualizações: 342

A Petrobras assinou hoje, dia 11, com as empresas portuguesas Galp e Partex, um acordo para estudos conjuntos das águas profundas da costa ocidental portuguesa. Os estudos têm como objetivo avaliar as possibilidades petrolíferas da área para potenciais trabalhos conjuntos de exploração e produção.
 
A primeira fase dos trabalhos, que envolve avaliação em Portugal dos dados geofísicos disponíveis e seu reprocessamento especial no Brasil, prevê investimentos de US$ 5 milhões a partir de setembro.
 
O acordo foi assinado pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, pelo presidente da Comissão Executiva da Galp, Marques Gonçalves, e pelo presidente da Partex no Brasil, Álvaro Ribeiro. Participaram também da solenidade de assinatura, o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates e os ministros Dilma Roussef, da Casa Civil, e Guido Mantega, da Fazenda.
 
Pela manhã, José Sócrates visitou a plataforma P-48, na Bacia de Campos, onde teve a oportunidade de conhecer de perto as atividades de exploração e produção da Petrobras.  O diretor de E&P, Guilherme Estrella, participou também da visita. A comitiva era formada por cerca de dez empresários e integrantes do gabinete português.
 
A parceria pretende, também, envolver a comunidade acadêmica de geologia de Portugal, visando a transferência de conhecimento. A Petrobras será a operadora dos estudos, em função de sua capacitação tecnológica em exploração e produção em águas profundas e ultra profundas, no Brasil e no exterior. A participação de cada empresa nesta parceria será de 50% para a Petrobras, 30% para a Galp e 20% para a Partex.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20