Internacional

Petrobras arremata quatro blocos em leilão na Colômbia

As propostas da Petrobras foram vencedoras em quatro dos 13 blocos oferecidos no leilão Ronda Caribe 2007, promovido terça-feira (18/09) pela Agência Nacional de Hidrocarburos (ANH), da Colômbia. A companhia será operadora nos blocos RC-06 e RC-07, com participação de 40%. As demais empresas

Petrobras
20/09/2007 03:00
Visualizações: 224
Além disso, a Petrobras atuará como sócia não-operadora nos blocos RC-04 (com participação de 30%) e RC-08 (20%). O RC-04 será operado pela British Petroleum (35%) e também terá participação da Ecopetrol (35%). O RC-08 será operado pela ONGC (40%), também com a participação da Ecopetrol (40%).

Não houve dispêndio financeiro inicial no leilão, uma vez que as propostas foram avaliadas de acordo com o percentual adicional de participação na produção oferecida à ANH no caso de haver descobertas comerciais. As empresas vencedoras se comprometeram com um programa exploratório mínimo, equivalente a cerca de US$ 5 milhões em cada bloco durante três anos.

Localizados no mar caribenho colombiano - próximos ao bloco Tayrona, que já é operado pela Petrobras - os quatro blocos totalizam uma área de aproximadamente 12 mil quilômetros quadrados em águas rasas e profundas (com lâmina d`água de até dois mil metros). A destacada participação da Petrobras no leilão demonstra seu interesse e confiança na Colômbia, país onde amplia seu portfólio exploratório visando a aumentar suas reservas e produção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19