Impasse

Petrobras apresenta oferta final à Bolívia

A Petrobras enviou ontem (07/05), por intermédio de carta a YPFB e ao Ministério de Hidrocarburos da Bolivia, os termos de sua proposta final para a venda das refinarias Guillermo Elder Bell, em Santa Cruz de La Sierra, e Gualberto Villaroel, em Cochabamba, ambas naquele país.

Petrobras
08/05/2007 03:00
Visualizações: 92

A oferta diz respeito à venda da totalidade da participação acionária da Petrobras nas duas refinarias. Com o objetivo de viabilizar um acordo com YPFB, a Petrobras apresentou proposta com os valores mínimos compatíveis com a capacidade de geração de receita pelas refinarias.  A estatal brasileira espera, com isso, que a transferência das unidades seja solucionada de forma amigável.
 
Em comunicado, a Petrobras anunciou que aguardará por 48 horas a resposta à oferta apresentada. Caso não se chegue a um acordo, a empresa brasileira recorrerá a todas as instâncias judiciais cabíveis para preservar os direitos de seus acionistas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13