Internacional

Petrobras anuncia fusão de empresas na Argentina

Operação reunirá três empresas da Petrobras na antiga Perez Companc, adquirida em outubro de 2002. O diretor financeiro José Sérgio Gabrielli justifica que, com isso, estrutura tributária será simplificada e os ganhos de sinergia ampliados. Petrobras passa a deter, na prática, 67,2% da Petr


12/11/2004 02:00
Visualizações: 85
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (12/11) a fusão de todos os seus ativos em território argentino. Com isso, a Petroleira Santa Fé, a rede de postos EG-3 e a Petrobras Argentina S.A serão incorporadas pela Petrobras Energia S.A (Pesa), a antiga Perez Companc, adquirida em outubro de 2002 e que, hoje, constitui o maior ativo da empresa naquele país. O diretor da Área Financeira da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, anunciou que a iniciativa permitirá ganhos de sinergia e redução de impostos a todo o sistema Petrobras. A operação, segundo ele, não prevê demissões de funcionários das companhias envolvidas.
A expectativa da companhia é que o processo de fusão esteja concluído até o segundo trimestre do próximo ano, após a ratificação dos órgãos regulatórios da Argentina e aprovação da assembléia de acionistas da Petrobras Energia. O controle da EG-3, da Petrolera Santa Fé e da Petrobras Argentina está consolidado, atualmente, na holding Petrobras Participaciones S.L (PPSL), sediada na Espanha.
A fusão, na prática, se dará por meio da emissão de 230.194.137 ações da Petrobras Energia, que serão transferidas para a holding Petrobras por meio da PPSL. Com a operação, a participação da Petrobras na Petrobras Argentina, por meio da PPSL, passará dos atuais 58,6% para 67,2%. Agora, todas as operações da Petrobras naquele país estarão centralizadas sob uma única estrutura.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20