Negócios

Petrobras adquire participação no campo de Cascade

A Petrobras informa que exerceu o direito de preferência para aquisição dos 50% de participação da Devon Energy Corporation (Devon) no campo de Cascade, localizado no Golfo do México. O direito de preferência consta do contrato de parceria entre a Petrobras e a Devon em vigor. A execução do

Agência Petrobras
28/01/2010 11:10
Visualizações: 146

A Petrobras informa que exerceu o direito de preferência para aquisição dos 50% de participação da Devon Energy Corporation (Devon) no campo de Cascade, localizado no Golfo do México. O direito de preferência consta do contrato de parceria entre a Petrobras e a Devon em vigor. A execução dos contratos deve ocorrer no prazo de até sessenta dias e, como resultado, a Petrobras passará a deter 100% de participação no Campo de Cascade.

 

O Campo de Cascade é desenvolvido em conjunto com o campo de Chinook, ambos operados pela Petrobras. No campo de Chinook, a Companhia possui participação de 66,7% e atua em parceria com a Total SA que detém 33,3% de participação.

 

Para o desenvolvimento conjunto dos campos de Cascade e Chinook a Petrobras obteve a primeira licença para utilização de uma plataforma do tipo Floating Production, Storage and Offloading – FPSO para operar no Golfo do México.  O FPSO BW Pioneer é esperado para entrar em operação em meados de 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20