Pressão

Petrobras aceita renegociar contrato no Equador

O ministro da Mineração e Petróleo do Equador, Galo Chiriboga, anunciou hoje que cinco petrolíferas estrangeiras concordaram em discutir a renegociação de seus contratos para operar no país. As empresas são Petrobras, a espanhola Repsol-YPF, a francesa Perenco, a subsidiária chinesa Ande

Agência Estado
02/10/2007 03:00
Visualizações: 35
O ministro da Mineração e Petróleo do Equador, Galo Chiriboga, anunciou hoje que cinco petrolíferas estrangeiras concordaram em discutir a renegociação de seus contratos para operar no país.

As empresas são Petrobras, a espanhola Repsol-YPF, a francesa Perenco, a subsidiária chinesa Andes Petroleum e a americana City Investing, segundo Chiriboga.

Especialistas do ministério estão analisando todos os contratos para determinar exatamente quanto o Estado deve receber em receita, sendo via participação acionária, impostos ou royalties.

O ministro deve se reunir ainda hoje com o presidente Rafael Correa para estabelecer um nível mínimo de participação do governo na produção e receita das petrolíferas. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19