Mercado de Trabalho

Pesquisa da Michael Page avalia confiança no mercado de trabalho em 2015

51% dos profissionais pesquisados estão confiantes.

Redação / Assessoria
09/03/2015 14:02
Visualizações: 575

Apesar de um cenário macroeconômico mais restritivo, pesquisa da Michael Page com 500 executivos posicionados entre média e alta gerência e com remuneração fixa mensal entre R$10 mil e R$ 35 mil, demonstra que 51% destes profissionais estão confiantes quanto ao mercado de trabalho em 2015.

Para João Marco Frederico, diretor executivo da Michael Page, o indicador reflete o baixo índice de desemprego registrado no país. Em janeiro, o indicador ficou em 6,8%, segundo o IBGE, menor patamar da série histórica. “São profissionais bem qualificados, que se movimentam facilmente no mercado. Sabem que se por um lado não há ampliação de novas vagas, há espaço para substituições”, afirma o executivo.

Plano de carreira


A pesquisa da Michael Page detectou que 38% dos profissionais pretendem se arriscar a mudar de emprego ao longo de 2015. Deste universo, 21% almejam um salto ainda maior: mudar de setor. “São profissionais alocados em setores mais duramente atingidos pelo momento econômico, como setor automotivo, Oil&Gas e construção”, pondera Frederico.

Para 41% dos profissionais, porém, a prioridade para 2015 é acumular experiências no emprego atual. 12% dos profissionais entrevistados dizem ter como prioridade a busca de crescimento nas empresas onde já trabalham, enquanto outros 10% irão investir em aperfeiçoamento acadêmico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13