Energia

Pescadores fazem manifestação contra construção de Belo Monte

Hoje (14), Dia Internacional de Luta contra as Barragens, mais de 200 pescadores de Altamira, Vitória do Xingu, Belo Monte, Senador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará, fazem manifestação contra a construção da Usina de Belo Monte. Eles vão reunir todos os barcos em uma romaria fluvial e

Agência Brasil
14/03/2011 13:14
Visualizações: 127
Hoje (14), Dia Internacional de Luta contra as Barragens, mais de 200 pescadores de Altamira, Vitória do Xingu, Belo Monte, Senador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará, fazem manifestação contra a construção da Usina de Belo Monte. Eles vão reunir todos os barcos em uma romaria fluvial e aportarão em Altamira, em frente à sede da Eletronorte, por volta das 12h. No local, serão recebidos por suas mulheres e filhos que, a partir das 8h, estarão tecendo redes no local para simbolizar a unidade das populações ameaçadas pela hidrelétrica.  


No período da tarde, os pescadores, representantes de movimentos sociais e moradores da cidade farão um ato político, com a exibição de filmes e atividades culturais, para conscientizar a população e chamar a atenção das autoridades para os impactos da construção da usina.Após o ato, lideranças das comunidades pesqueiras participam de entrevista e, em seguida, será servido um almoço com os peixes trazidos pelos barcos.  Os peixes que não forem consumidos serão doados a instituições de caridade em Altamira.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.