Operação Lava-Jato

Peru barra Odebrecht de participar de novas licitações no país

Reuters, 28/12/2016
29/12/2016 11:07
Visualizações: 191

A empreiteira Odebrecht não poderá participar de futuras licitações de obras públicas no Peru, anunciou o governo peruano na quarta-feira, dias depois de a maior construtora da América Latina admitir o pagamento de subornos no país e em outras nações.

A Odebrecht reconheceu na semana passada o pagamento de subornos de 29 milhões de dólares no Peru entre 2005 e 2014, como parte de um acordo judicial nos Estados Unidos.

O primeiro-ministro peruano, Fernando Zavala, informou que o governo revisará a lei de contratações do Estado para incluir mecanismos que evitem que empresas que receberam sanções por corrupção possam participar de futuras licitações.

"No caso da Odebrecht e outras, não poderão participar de novas licitações sempre e quanto existam sanções por atos de corrupção ou, nesse caso, onde elas mesas tenham admitido esse tipo de conduta", disse Zavala a jornalistas após reunião de seu gabinete.

Em relação às obras que a Odebrecht vem executando no Peru, Zavala disse que o governo terá que diferenciar em quais houve atos de corrupção para adotar ações legais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13