Cessão Onerosa

Pedro Parente: renegociação de Cessão Onerosa não tem prazo para ser definida

Reuters, 20/09/2017
20/09/2017 20:33
Visualizações: 328

A renegociação do contrato da Cessão Onerosa entre governo e Petrobras ainda não tem prazo para ser definida, afirmou nesta quarta-feira o CEO da petroleira estatal, Pedro Parente, em Nova York.

A Cessão Onerosa se refere ao contrato da União e Petrobras para a exploração de 5 bilhões de barris de óleo equivalente sem licitação na época da capitalização da companhia, em 2010. Contudo, naquele momento, a petroleira pagou à União o equivalente a 42,5 bilhões de dólares.

O contrato previa também uma renegociação anos depois para atualização de variáveis como câmbio e preços do petróleo, o que poderá resultar em pagamentos para a estatal ao fim do processo.

“Estamos aguardando o governo indicar os seus negociadores para que a gente possa começar o processo formal de negociação. De nossa parte, estamos absolutamente preparados para começar e terminar essa negociação”, disse Parente, durante evento em Nova York.

“Não é possível estimar prazo porque há mais de uma parte envolvida e depende de todas as partes, e não apenas do Brasil. De nossa parte, estamos preparados e queremos terminar o mais cedo possível. Quando será isso, não depende só de nós.”

Paralelamente, Parente disse que o oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da BR Distribuidora está avançando.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13