Conteúdo Local

Pedefor faz consulta pública sobre bonificações

Redação/Assessoria ANP
18/10/2018 21:15
Visualizações: 335

O Comitê Diretivo do Pedefor (Programa de Estímulo à Competitividade da Cadeia Produtiva, ao Desenvolvimento e ao Aprimoramento de Fornecedores do Setor de Petróleo e Gás Natural) aprovou ontem (17/10) a realização de Consulta Pública do Edital de Bonificações de Créditos para Conteúdo Local, no período de 18 de outubro a 1º de novembro de 2018.

O Edital é resultado de reuniões dos Comitês Diretivo e Técnico-Operativo do Pedefor, após a apresentação da proposta de bonificações pela ANP. As contribuições recebidas durante o período de consulta serão analisadas pelo Comitê Diretivo do Pedefor, a quem cabe a decisão final sobre o assunto.

A bonificação deverá contribuir para que as empresas operadoras de áreas para exploração e produção de petróleo e gás possam alcançar os índices de conteúdo local estabelecidos, aumentando a atratividade da indústria de petróleo e gás no Brasil. Ao mesmo, tempo, estimulará a aquisição, no curto prazo, de bens e serviços de alto valor para a sociedade. Isso resultará no aumento sustentável da atividade econômica e da arrecadação, da geração de empregos e no aumento das exportações e da produção de inovações.

Mais informações sobre o encaminhamento das manifestações, que posteriormente serão tornadas públicas, bem como sobre a consulta pública podem ser obtidas no site do MDIC.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19