Empresas

PDVSA entrega garantias ao BNDES sobre parceria com Petrobras

Agência Estado
19/09/2011 15:15
Visualizações: 143
Em nota, a companhia de petróleo PDVSA, da Venezuela, acaba de divulgar ter entregue na última quinta-feira (15) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) as garantias exigidas para que, em sociedade com a Petrobras, atue na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Embora tenha em 2008 acertado a parceria com a companhia brasileira, a PDVSA ainda não investiu qualquer quantia no negócio. Pelo acordo, a Petrobrás bancaria 60% da obra, cuja previsão de entrada em funcionamento é no primeiro semestre de 2013. A empresa da Venezuela ficaria com os restantes 40%.

Na nota, a PDVSA informa que "encaminhou ontem, quinta-feira, no final da tarde, ao BNDES, um protocolo com as garantias bancárias necessárias para assumir formalmente os 40% do empréstimo de R$ 10 bilhões que a Petrobras tomou no banco para a construção da Refinaria Abreu e Lima, que está sendo erguida em Pernambuco".

O BNDES ainda não se pronunciou sobre a apresentação das garantias pela petroleira venezuelana. Caberá ao banco de fomento nacional avaliar se as garantias são suficientes para que a PDVSA seja aceita na sociedade.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19