América do Sul

PDVSA e LukOil assinam memorando de entendimento

BNamericas
29/11/2004 02:00
Visualizações: 20

A petroleira estatal venezuelana PDVSA e a russa LukOil assinaram um memorando de entendimento em Moscou com a finalidade de avaliar projetos de empresas de risco compartido e intercambiar informações, informou a PDVSA na sexta-feira (26/11) em um comunicado
O presidente da LukOil, Vagit Alekperov, e o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Alí Rodríguez, assinaram o acordo no marco da visita do mandatário venezuelano, Hugo Chávez, a Rússia.
PDVSA e LukOil declararam que avaliaram vários negócios de petróleo e gás, incluídos projetos na franja do Orinoco e no golfo da Venezuela.
De qualquer forma, estudarão projetos de reabilitação de poços e de refino na Venezuela, com a idéia de que a LukOil possa eventualmente comprar óleo cru e/ou seus derivados da PDVSA através de contratos de curto prazo.
As companhias, por sua vez, intercambiarão informação sobre projetos em diferentes partes do mundo que puderão ser de interesse mútuo e capacitarão o pessoal de uma de outra companhia em diferentes áreas
"Este memorando abre caminho para a realização de possíveis negócios conjuntos entre PDVSA e LukOil, o que se constitui uma maneira de estreitar laços comerciais, de amizade e cooperação entre Rússia e Venezuela", afirmou Rodríguez.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20