E&P

PDVSA diz que produção de bloco pode chegar a 200.000 barris/dia

Reuters
17/08/2006 03:00
Visualizações: 343

CARACAS - A estatal venezuelana de petróleo PDVSA espera que o bloco Carabobo I, no cinturão do petróleo de Orinoco, produza 200.000 barris de petróleo por dia até 2008, disse uma autoridade da companhia à Reuters na quarta-feira.

A Venezuela está atualmente certificando as enormes reservas de Orinoco, que devem totalizar 235 milhões de barris como parte do esforço de aumentar a produção do quinto maior exportador mundial de petróleo.

"(Carabobo I) deve entrar em produção em 2008", disse a autoridade, que pediu para não ter seu nome revelado. Ele disse que o bloco deve produzir inicialmente entre 20.000 e 30.000 barris diários e "o pico pode chegar a 200.000 barris por dia".

A Petrobras está trabalhando com a PDVSA no bloco Carabobo I, enquanto outros blocos estão sendo estudados por outras empresas, como a iraniana Petropars, as russas Gazprom e Lukoil, a chinesa CNPC e a indiana ONGC.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirma que a certificação das reservas de Orinoco transformará a Venezuela no país com maiores reservas de petróleo do mundo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19