Energia

PCH São Sebastião do Alto entra em fase de testes

As duas unidades geradoras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Sebastião do Alto (13 MW), da Energisa, já estão em fase de teste operacional. A primeira unidade geradora entra em operação comercial a partir de hoje. A PCH São Sebastião do Alto foi construída no rio Grande entre os mu

Redação
19/08/2011 16:33
Visualizações: 137
As duas unidades geradoras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Sebastião do Alto (13 MW), da Energisa, já estão em fase de teste operacional. Como os equipamentos estão apresentando resultados dentro dos parâmetros esperados de eficiência e qualidade, a primeira unidade geradora do empreendimento entra em operação comercial a partir de hoje, 19 de agosto. A PCH São Sebastião do Alto foi construída no rio Grande entre os municípios de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto (RJ), com reservatório de 2,72 Km² e barragem de 40 metros de altura. A usina terá geração anual de 62,5 mil MWh.

 

Além da PCH São Sebastião do Alto, a Energisa Geração Rio Grande, responsável pelos projetos de geração na Bacia do Rio Grande, também é responsável pela construção das PCH Santo Antônio (10 MW) e PCH Caju (10 MW), esta última em operação comercial desde 17 de março. Juntas, as três usinas terão produção anual de 157,4 GWh.

 

 

Energisa iniciará construção da PCH Zé Tunin

 

O Conselho de Administração da Energisa aprovou no dia 5 de agosto a contratação dos investimentos para início das obras da Pequena Central Hidrelétrica Zé Tunin, que será instalada na bacia do Rio Pomba, no município de Guarani (MG), entre as PCHs Ivan Botelho II (Palestina) e Ivan Botelho III (Triunfo).

 

O empreendimento, que será construído pela Energisa Soluções, terá capacidade de 8 MW de potência instalada, com duas unidades geradoras de 4 MW, produção anual de 43,2 GWh e um reservatório de 37 hectares. Como a obra já possui o Projeto Básico e Resolução Autorizativa (REA) aprovados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Licença de Instalação (LI), a expectativa é de que a construção tenha início no mês.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19