Pavilhão Brasil OTC 2017

Pavilhão brasileiro na OTC em Houston reúne 40 empresas no início de maio

Redação/Assessoria
29/03/2017 12:47
Pavilhão brasileiro na OTC em Houston reúne 40 empresas no início de maio Imagem: TN Petróleo Visualizações: 289

Entre os dias 1 e 4 de maio, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), promoverá mais uma edição do Pavilhão Brasil no maior e mais importante evento mundial do setor a Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA). O espaço abrigará 40 empresas e instituições nacionais que vão ao evento em busca de parcerias e novos negócios.

A OTC é realizada anualmente desde 1969. O evento é considerado o mais importante do setor de óleo e gás no mundo. Lá, profissionais, especialistas e executivos de grandes empresas se reúnem para apresentar e conhecer as inovações tecnológicas, além de discutir assuntos relevantes do segmento. Este ano, a expectativa é que o evento atraia cerca de 2.300 expositores e participantes de pelo menos 100 países.

O Pavilhão Brasil é organizado pelo IBP na OTC desde 2000. Neste tempo, o espaço já abrigou mais de 120 empresas nacionais. Nos últimos anos, o Pavilhão Brasil adquiriu uma importância estratégica de fomentar a indústria nacional no exterior. Para o secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, o espaço funciona como uma grande vitrine para as empresas brasileiras. “Isso ajuda a fortalecer o mercado, pois o evento permite que as companhias nacionais ampliem seus contatos e possibilidades de negócios”, afirma.

Entre as empresas brasileiras que vão expor no evento estão Actemium, Altona, AMT, Chemtech, Cladtek, Clark, Climb Offshore, CSL, Fechometal, Flexomarine, Forship, Frontec, HBR, Intelie, IPB, Locon, MFX, MRM, Navium, Netzsch, Nuclep, Oceânica, Ouro Negro, Petrec, PHDSoft, Presys, Polar Macaé, Radix, Rio Engenharia, Roxtec, Sandech, Senai Cimatec, Triunfo Logística, Underwater, Uphill, Vanasa Multigas, Villares Metals e Vinci Energies. Outras cinco farão demonstração de produtos e equipamentos. São elas: Oxifree, Powerpoxi, Sodep, Tecnofink e Tecnofink Services. O Pavilhão Brasil ocupará uma área de 850 metros quadrados, que terá salas de reunião e um mini-auditório, onde serão realizadas palestras da Petrobras, IBP e ANP.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13