Evento

Pavilhão Brasil na OTC 2006 reúne 19 expositores de petróleo e gás

No ano em que o Brasil conquista a auto-suficiência, a Petrobras marca o retorno à OTC com pavilhão próprio. Este ano, além da ONiP e do IBP, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) também apoiará o Pavilhão Brasil.

Redação
13/04/2006 03:00
Visualizações: 221

A indústria nacional de petróleo e gás se prepara, mais uma vez, para marcar presença em um dos maiores eventos mundiais do setor, a Offshore Technology Conference - OTC 2006, no ano em que o Brasil alcança sua auto-suficiência na produção de petróleo. A OTC, que será realizada entre os dias 1 e 4 de maio, na cidade de Houston,Texas, terá um Pavilhão Brasileiro com uma área total de 260 m².
 
Pela sexta vez consecutiva, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - IBP e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP, estão à frente da organização do Pavilhão, que este ano tem a participação de 19 expositores brasileiros do setor.

"Uma das missões do IBP é colaborar na promoção da indústria nacional de petróleo no exterior, visando a exportação de bens e serviços. A exposição da OTC é uma excelente oportunidade para nossas empresas mostrarem sua capacitação nesse setor", afirmou Álvaro Teixeira, secretário executivo do IBP.

"As empresas brasileiras que quiserem participar do mercado externo têm uma grande oportunidade de estar presentes na Rio Oil and Gas e na OTC. O papel da ONIP é incentivá-las, apoiando os dois eventos", comentou o diretor-geral da ONIP, Eloi Fernández y Fernández.

A novidade neste ano é o convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX Brasil, que apoiará a realização do Pavilhão Brasileiro, e em breve, futuras ações para o desenvolvimento da cadeia de bens e serviços no setor de petróleo e gás.

A Petrobras também prepara o seu retorno à exposição na OTC, depois de quase dez anos. A empresa estará presente com uma área de 200 m² ao lado do Pavilhão Brasil, e uma delegação liderada pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, que fará a palestra principal do Almoço de Premiação da OTC.

Expositores confirmados para o Pavilhão Brasil neste ano:
Protubo, WBS, Metroval, Keppel Fels, CSL, Petrolab, G-Comex, Mauá-Jurong, MCS Engenharia, Poland, Valmicro, Zollern, IVC Multigás, Coester, ANP, Orteng, Prefeitura de Macaé, TN Petróleo e Metalúrgica Nova Americana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20