MME

Paulo Pedrosa do MME recebe delegação da Tanzânia

Redação/Assessoria MME
03/02/2017 14:19
Visualizações: 349

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Paulo Pedrosa, recebeu nesta quarta-feira (01/02) a delegação da Tanzânia. O encontro teve o objetivo de apresentar o sistema brasileiro de leilões de energia.

Durante o encontro, Paulo Pedrosa destacou as atuações do MME e elencou as últimas realizações do Ministério no segmento de energia elétrica. O secretário-executivo explicou como são realizados os leilões de energia em território nacional. No âmbito das instituições vinculadas, Pedrosa falou da importância e da necessidade de se respeitar o papel de cada entidade que compõe o setor energético e como isso corrobora para mitigar conflitos institucionais.

A visita da delegação da Tanzânia é patrocinada pela iniciativa “Power África”, criada para apoiar o investimento no setor energético na África Subsaariana. Com apoio do governo dos Estados Unidos, a iniciativa visa expandir o acesso à geração elétrica e regulamentar políticas na área. O programa também prevê estudos de pré-viabilidade e capacitação, financiamento de longo prazo, seguros, garantias, melhorias de crédito e assistência técnica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19