Oportunidade

Participantes do Jovem Parceiro da Odebrecht Agroindustrial iniciam atividades

38 jovens foram selecionados entre quase 10 mil inscritos.

Redação TN/ Ascom Odebrecht
26/07/2013 16:22
Visualizações: 163

 

Participantes do Jovem Parceiro da Odebrecht Agroindustrial iniciam atividades
 
Nesta 5ª edição do programa, 38 jovens foram selecionados entre quase 10 mil inscritos;
 
A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, selecionou 38 profissionais recém-formados para participar do programa de trainee “Jovem Parceiro 2013”.
 
Os participantes iniciaram as atividades na última semana. Do total, nove estão atuando nos escritórios localizados na capital paulista e dois em Campinas, mas são nos cinco Polos produtivos da empresa que se concentra grande parte dos jovens selecionados. Em Goiás são 12 jovens; Mato Grosso do Sul, sete; e no Mato Grosso e em São Paulo são quatro em cada.
 
Para esta edição do programa, a empresa recebeu quase 10 mil inscrições, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao ano passado. Direcionado para recém-formados de nível universitário, o programa, que tem duração de dois anos, adota o sistema job rotation, que permite aos selecionados atuarem em diferentes áreas de acordo com a formação acadêmica. Os participantes poderão atuar nas áreas agrícola, industrial, de manutenção e administrativa e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos e aprimorar habilidades gerenciais e pessoais.
 
“Os jovens selecionados que se identificam com os valores da Organização Odebrecht terão a oportunidade de conhecer diferentes etapas da cadeia produtiva e aprender com profissionais experientes. Queremos que se desenvolvam para atuar nas frentes de negócios da empresa”, garante Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Organização Odebrecht. 
 
Entre os aprovados está a agrônoma Bruna Lourenço Santos, de Sorocaba (SP), que vai atuar na área de Desenvolvimento Agronômico. “Na palestra de apresentação ouvimos profissionais que cresceram na empresa e pude perceber que muitas oportunidades podem se abrir para meu desenvolvimento. São histórias de vida que servem como exemplo para nós”, afirmou Bruna.

Nesta 5ª edição do programa, 38 jovens foram selecionados entre quase 10 mil inscritos; A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, selecionou 38 profissionais recém-formados para participar do programa de trainee “Jovem Parceiro 2013”. Os participantes iniciaram as atividades na última semana. Do total, nove estão atuando nos escritórios localizados na capital paulista e dois em Campinas, mas são nos cinco Polos produtivos da empresa que se concentra grande parte dos jovens selecionados.

 

Em Goiás são 12 jovens; Mato Grosso do Sul, sete; e no Mato Grosso e em São Paulo são quatro em cada. Para esta edição do programa, a empresa recebeu quase 10 mil inscrições, o que representa um crescimento de quase 20% em relação ao ano passado. Direcionado para recém-formados de nível universitário, o programa, que tem duração de dois anos, adota o sistema job rotation, que permite aos selecionados atuarem em diferentes áreas de acordo com a formação acadêmica. Os participantes poderão atuar nas áreas agrícola, industrial, de manutenção e administrativa e terão a oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos e aprimorar habilidades gerenciais e pessoais. 

 

“Os jovens selecionados que se identificam com os valores da Organização Odebrecht terão a oportunidade de conhecer diferentes etapas da cadeia produtiva e aprender com profissionais experientes. Queremos que se desenvolvam para atuar nas frentes de negócios da empresa”, garante Karina Fonseca, responsável pelo setor de Desenvolvimento de Pessoas da Odebrecht Agroindustrial. Entre os aprovados está a agrônoma Bruna Lourenço Santos, de Sorocaba (SP), que vai atuar na área de Desenvolvimento Agronômico. “Na palestra de apresentação ouvimos profissionais que cresceram na empresa e pude perceber que muitas oportunidades podem se abrir para meu desenvolvimento. São histórias de vida que servem como exemplo para nós”, afirmou Bruna.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13