acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Competição

Participação da UFCG no Petrobowl 2015Latin America and Caribbean Regional Qualifier

24/07/2015 | 11h54
Participação da UFCG no Petrobowl 2015Latin America and Caribbean Regional Qualifier
SPE International SPE International

 

A SPE realiza anualmente a competição nomeada Petrobowl, a mais importante competição entre estudantes do setor de petróleo e gás do mundo, quem em 2015 encontra-se na 14° edição. A competição consiste em jogos de perguntas e respostas sobre a indústria de petróleo, na qual duas universidades se enfrentam num sistema eliminatório (mata-mata), com duração de 8 ou 10 minutos, dependendo da fase. O Petrobowl 2015 acontecerá durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE) em Houston, TX, dois dias 28 e 30 de setembro de 2015 e reunirá as melhores equipes de jovens talentos para explorar seus conhecimentos nas mais variadas áreas do setor de P&G.
A equipe Petrobowl da UFCG é composta por sete integrantes graduandos do curso do curso de Engenharia do Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande. De maneira inédita, este ano foram realizadas seis eliminatórioas em todas as regiões do undo. A UFCG participou da seletiva Latin America & Caribbean no Rio de Janeiro.
A equipe da UFCG foi a primeira e única equipe do Norte/Nordeste a participar desta seletiva e, em sua primeira participação, alcançou o 2°lugar e garantiu vaga para o mundial. O resultado qualifica o time como o único representante do Brasil até o momento, já que a repescagem poderá qualificar outra universidade brasileira.  

A SPE realiza anualmente a competição nomeada Petrobowl, a mais importante competição entre estudantes do setor de petróleo e gás do mundo, quem em 2015 encontra-se na 14° edição. A competição consiste em jogos de perguntas e respostas sobre a indústria de petróleo, na qual duas universidades se enfrentam num sistema eliminatório (mata-mata), com duração de 8 ou 10 minutos, dependendo da fase.

O Petrobowl 2015 acontecerá durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE) em Houston, TX, dois dias 28 e 30 de setembro de 2015 e reunirá as melhores equipes de jovens talentos para explorar seus conhecimentos nas mais variadas áreas do setor de P&G.A equipe Petrobowl da UFCG é composta por sete integrantes graduandos do curso do curso de Engenharia do Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande.

De maneira inédita, este ano foram realizadas seis eliminatórioas em todas as regiões do undo. A UFCG participou da seletiva Latin America & Caribbean no Rio de Janeiro.A equipe da UFCG foi a primeira e única equipe do Norte/Nordeste a participar desta seletiva e, em sua primeira participação, alcançou o 2°lugar e garantiu vaga para o mundial.

O resultado qualifica o time como o único representante do Brasil até o momento, já que a repescagem poderá qualificar outra universidade brasileira.  



Fonte: Redação/ Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar