Offshore

Parque das Baleias: Petrobras obtém decisão cautelar favorável na arbitragem

Redação/Agência Petrobras
03/04/2018 16:20
Visualizações: 396

A Petrobras obteve decisão cautelar favorável na arbitragem instaurada em face da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) relativa ao Parque das Baleias, na qual se discute a possibilidade de unificação dos campos.

Na decisão obtida ontem, o Tribunal Arbitral afastou a necessidade de depósito ou pagamento dos valores referentes à diferença de participações especiais, mediante o oferecimento de garantia, a ser acordada entre Petrobras e ANP.

A companhia continuará a discussão de mérito quanto à unificação dos campos do Parque das Baleias, perante o Tribunal Arbitral.

As informações relativas à cobrança realizada pela ANP, que corresponde à diferença de participação especial entre o 2ª trimestre de 2014 e o 4º trimestre de 2017, no valor aproximado de R$ 8 bilhões, estão incluídas na nota explicativa 30.3 - Processos judiciais não provisionados, processos de natureza cível, das demonstrações financeiras (DFP) do 4º trimestre de 2017.

Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20