Meio ambiente

Paraná ganha unidade para produção de diesel ecológico

Tudo Paraná
19/08/2004 03:00
Visualizações: 210

 A Petrobras inaugurou nesta terça-feira (17/08), em Araucária (PR), a unidade de produção do diesel ecológico. O combustível, produzido com menos enxofre, é menos poluente do que o diesel comum. Enormes tubulações e torres metálicas formam a unidade de produção do diesel ecológico, usado por veículos pesados. A obra levou três anos para ficar pronta e custou US$ 150 milhões.
A nova unidade vai aumentar em 5% a produção de diesel. Da Repar, em Araucária, vão sair diariamente 2 milhões de litros para a região metropolitana de Curitiba (PR) e 12 milhões de diesel ecológico para o interior do Paraná, volume suficiente para abastecer uma frota de 1.500 caminhões e ônibus.
Os índices de enxofre no diesel vão cair de 0,20% para 0,05% para as regiões metropolitanas e de 0,35% para 0,20% para o interior, mudança que vai beneficiar tanto o consumidor quanto o meio ambiente. A poluição provocada pela presença do enxofre em graus elevados no diesel causa irritações na garganta e nos olhos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13