Cogeração

Panasonic Brasil adquire Union Rhac, empresa de cogeração de energia

Redação/Assessoria
13/09/2017 13:35
Visualizações: 336

Fundada em 1992, a Union Rhac é uma empresa de engenharia voltada para sistemas de cogeração, geração de energia elétrica e sistema de resfriamento através de chillers por absorção, com mais de 80% do market share no segmento. A companhia oferece soluções energéticas para grandes edifícios comerciais e indústrias. Em 2016, o faturamento de vendas da UR atingiu R$ 22 milhões. Para 2017, projeta-se um crescimento de 7%. Já em 3 anos, a meta é alcançar um resultado entre 20 e 30% maior do que em 2016.

O anúncio da compra será feito durante a 20ª Febrava, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, que ocorre entre 12 a 15 de setembro de 2017, no São Paulo Expo, das 13h às 20h.

“A Panasonic está expandindo sua presença B2B no mercado. A estratégia é alinhada globalmente e marca um novo posicionamento da empresa para os 50 anos de Brasil. Ao adquirir a UR, o objetivo é fornecer soluções completas aos clientes – não apenas produtos, mas atendê-los em toda a cadeia desde concepção do projeto à manutenção”, afirma Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

A UR é comandada pelo seu fundador José Carlos Felamingo. Há aproximadamente 80 funcionários, sendo que 40% estão na matriz da empresa, localizada em Barueri, na Grande São Paulo. Além disso, há profissionais alocados em diversas regiões do país para dar suporte nessas localidades.

Matsushita ressalta que “a Union Rhac continuará atuando independentemente, em Barueri. Futuras contratações ainda serão analisadas, mas não haverá corte de funcionários. A aquisição não é uma sobreposição de empresas e estruturas, e sim uma adição dos serviços da Union Rhac à Panasonic Brasil”.

José Carlos Felamingo continuará na liderança da companhia e os atuais acionistas serão membros do conselho. Contudo, a empresa passa a ser 100% da Panasonic, respondendo tanto à matriz no Japão quanto à filial brasileira, administradora.

“A Panasonic do Brasil foi a empresa cujos objetivos, valores e visão de mercado mais se aproximam e complementam os da UR. A Panasonic oferece à UR oportunidade de abertura de novos negócios na área de energia”, complementa José Carlos Felamingo, fundador e atual presidente da Union Rhac.

Condicionador de ar comercial

Dentre os países latinos, o Brasil é o que tem maior demanda por condicionadores de ar comerciais, com potencial de crescimento exponencial. Nos últimos anos, assim como no Japão, o país tem tomado medidas para suprir as demandas energéticas e promovendo gás natural.

A Panasonic conseguirá, através da UR, oferecer ao mercado brasileiro a solução completa de energia utilizando chillers por absorção. Hoje, a Panasonic do Brasil atua com produtos GHP (gas heat pump) e a UR com chillers por absorção, aumentando a variedade de oferta local.

“A UR é reconhecida no segmento, possui mestria no mercado e uma carteira de clientes importantes. Entramos nesta aquisição para fornecer a estrutura que já temos e também expandir os negócios em energia de ambas empresas”, completa Felamingo. Alguns dos clientes da Union Rhac são: a fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis – SP; São Paulo Expo Exhibition & Convention Center; Edifício Rochaverá, em São Paulo; Embraer, em São José dos Campos; Hotel Grand Mercure, de São Paulo; Norte Shopping, no Rio de Janeiro, dentre outros.

A especialidade da UR são os sistemas de climatização e geração de energia elétrica a gás natural e biogás, através de produtos como chillers e heaters por absorção. O processo de implantação “turn-key” faz com que todas as etapas, desde projeto, execução, instalação, manutenção até assistência técnica, sejam atingidas. Todos os serviços de engenharia, assistência técnica e O&M (operação e manutenção) são executados pela empresa, com pessoal próprio.

Para mais informações sobre a Union Rhac, visite o site da empresa: http://www.unionrhac.com.br/

Sobre a Panasonic do Brasil - A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting, entre outros. Com o objetivo de criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.

Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com/br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e pelo Youtube: www.youtube.com/panasonicbrasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19