Biocombustível

Palestra sobre energia renovável na Coréia

O pesquisador Maurício Lopes, coordenador do Labex Coréia - laboratório virtual da Embrapa no exterior, apresenta hoje, dia 2 de março, na cidade de Daejon, na Coréia, palestra sobre energias renováveis no Brasil. O seleto público será formado por cientistas Korea Research Institute of Chem

Redação/ Agências
02/03/2010 13:38
Visualizações: 186


O pesquisador Maurício Lopes, coordenador do Labex Coréia - laboratório virtual da Embrapa no exterior, apresenta hoje, dia 2 de março, na cidade de Daejon, na Coréia, palestra sobre energias renováveis no Brasil. O seleto público será formado por cientistas Korea Research Institute of  Chemical Technology (KRICT).

De acordo com Lopes os coreanos têm grande interesse em conhecer as alternativas brasileiras para o tema, especialmente porque o governo deles busca tecnologias para substituir o petróleo na matriz energética, reduzir emissões de carbono e tornar as empresas mais limpas, sustentáveis e competitivas internacionalmente.


Com relação a Embrapa, vale lembrar que entre os dias  28 e 30 de abril será realizado em Brasília, o II Simpósio sobre Inovação e Criatividade Científica da empresa . “Trazer à baila ideias novas, mesmo que ainda estejam em suspensão, mas que pareçam, a seus autores, potencialmente capazes de sedimentar novos e alvissareiros rumos e métodos de pesquisa é, segundo seus organizadores, o propósito principal do simpósio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.