Irã

Países não-alinhados apóiam programa nuclear

Agência Estado
31/07/2008 08:15
Visualizações: 111

Teerã - Mais de cem Países Não-Alinhados manifestaram apoio ao direito do Irã ter acesso ao uso pacífico de energia nuclear. O apoio é importante para o Irã, que está em um impasse com o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) por sua recusa em congelar o programa de enriquecimento de urânio. Funcionários iranianos graduados informaram hoje que o apoio das 120 nações que fazem parte do Movimento dos Países Não-Alinhados é bem-vindo.

 

O chanceler do Irã, Manouchehr Mottaki, disse que o apoio obtido por Teerã na conferência dos Não-Alinhados, que ocorre nestes dias na capital iraniana, contradiz as afirmações de que a comunidade internacional se opõe ao programa nuclear do Irã. Teerã afirma que pretende dominar a tecnologia para enriquecer urânio com o objetivo de obter combustível nuclear. O urânio enriquecido pode ser usado tanto como combustível de usinas nucleares que geram eletricidade quanto na produção de armas atômicas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19