Pré-Sal

Padilha diz que votações dos projetos do pré-sal são prioridades na Câmara

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a prioridade dos próximos dias na Câmara dos Deputados é a votação dos projetos de lei que tratam da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a

Agência Brasil
04/02/2010 12:01
Visualizações: 145
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse hoje que a prioridade dos próximos dias na Câmara dos Deputados é a votação dos projetos de lei que tratam da exploração de petróleo da camada do pré-sal. Na sua opinião, já na próxima semana, os deputados que integram a base aliada do governo estarão em Brasília para continuar as votações dos projetos do pré-sal. “Temos absoluta prioridade em votar os projetos do pré-sal”.


De acordo com o ministro, o governo concorda com a realização de sessão do Congresso Nacional, solicitada por alguns líderes, para a votação de um conjunto de vetos presidenciais a projetos de lei aprovados pelo parlamento. “Estamos dispostos a votar no Congresso o conjunto dos vetos que possa existir. Não queremos obstruir essa votação”.


Para o ministro Padilha, a base governista será sensível a necessidade de manutenção das obras da Petrobras e manterá o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do Orçamento que suspendia obras da estatal por indícios de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O ministro informou que são obras em quatro estados, que representam 25 mil empregos. Na sua opinião, os parlamentares não vão derrubar o veto. “Essa necessidade da continuidade das obras, o Congresso vai manter”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13