Petrobras

Pacto de Integridade é assinado pela Petrobras e outras 13 empresas no encerramento da Rio Oil & Gas

Redação/Agência Petrobras
01/10/2018 12:59
Pacto de Integridade é assinado pela Petrobras e outras 13 empresas no encerramento da Rio Oil & Gas Imagem: Palácio do Planalto Visualizações: 434

Institucional

O encerramento da Rio Oil & Gas foi palco de um marco para o setor: a Petrobras e outras 13 empresas firmaram o Pacto de Integridade da indústria de óleo, gás e biocombustíveis, que, segundo o diretor de Governança e Conformidade da companhia, Rafael Gomes, é o primeiro passo para mover toda a indústria no mesmo caminho de aprimoramento das medidas de transparência e prevenção à corrupção.

"Nosso objetivo é compartilhar as melhores práticas e promover a ética e a integridade do setor", explicou.

Na sequência, o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro (foto), elogiou as decisões que trouxeram maior atratividade ao setor de óleo e gás no Brasil e afirmou que a Petrobras se desenvolveu com a exposição a um ambiente de maior competição, chegando aos atuais 2,5 milhões de barris por dia no primeiro semestre deste ano. "Tanto a competição quanto as parcerias nos estimulam e nos fazem crescer", comentou.

Monteiro apontou ainda que a Petrobras voltou a dar retorno aos acionistas e a contribuição para a sociedade reagiu a este movimento. Em 2017, a companhia gerou R$ 216 bilhões em valor distribuído, sendo R$ 117 bilhões para o Estado e a sociedade através de tributos e participações governamentais.

"Tudo isso sem nos descuidarmos de algo muito valioso: o respeito à vida. A segurança é nosso valor mais importante, que compartilhamos com nossos parceiros. Entendemos que para irmos mais longe, temos de ir juntos e cuidando uns dos outros. Foi assim que conseguimos superar a última crise. E agora vamos juntos, novamente, enfrentar os desafios e construir o futuro", completou.

Participaram ainda da cerimônia o presidente da República, Michel Temer, os ministros de Minas e Energia, Moreira Franco, da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, entre outras autoridades e representantes do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20