Petrobras

P-75 inicia operação no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos

Redação/Agência Petrobras
12/11/2018 12:36
P-75 inicia operação no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos Imagem: Divulgação Visualizações: 340

Neste domingo, dia 11/11, a produção de petróleo e gás natural na área de Búzios 2, no pré-sal da Bacia de Santos, teve início com a intalação da plataforma P-75, segunda unidade instalada no campo de Búzios.

A plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), está localizada a aproximadamente 210 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.000 metros.

Com capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural, a P-75 irá produzir por meio de 10 poços produtores, tendo também sete poços injetores. O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.

A P-75 é a quarta plataforma a entrar em produção em 2018, após o FPSO Cidade Campos dos Goytacazes no campo de Tartaruga Verde; a P-67 no campo de Lula; e a P-74 no campo de Búzios. Essas, juntamente com a P-67, que já está na locação no campo de Lula, e a P-76, que deverá seguir para o campo de Búzios em dezembro, concluirão os seis sistemas previstos para este ano no Brasil, contribuindo para o aumento da produção da Petrobras no horizonte do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

Campo de Búzios

Búzios, descoberto em 2010, é o principal campo sob o contrato da Cessão Onerosa e iniciou produção em abril deste ano por meio da plataforma P-74.

O regime da Cessão Onerosa reserva à Petrobras o direito exclusivo para exploração e produção de até cinco bilhões de barris de óleo equivalente na Bacia de Santos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13