Rio Grande

P-53 chega mais cara e com atraso de 8 meses

Com oito meses de atraso, chegou ontem (5/09) ao Brasil a plataforma P-53, que a Petrobras vai instalar em julho do ano que vem no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. A unidade, que teve seu casco convertido da base de um petroleiro em Cingapura, ficará nos próximos 30 dias atracada no p

Agência EStado
06/09/2007 03:00
Visualizações: 112
Com oito meses de atraso, chegou ontem (5/09) ao Brasil a plataforma P-53, que a Petrobras vai instalar em julho do ano que vem no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.



A unidade, que teve seu casco convertido da base de um petroleiro em Cingapura, ficará nos próximos 30 dias atracada no porto de Rio Grande (RS) para receber autorização para passar pelas obras de finalização no estaleiro Quip, sediado no estado e formado pela Queiroz Galvão, Iesa e UTC Engenharia.



A exemplo das demais unidades da Petrobras entregues este ano, o aquecimento do mercado internacional e a dificuldade de compra de equipamentos para a indústria do petróleo são as principais causas do atraso, informou o gerente de construção da P-53, Edmilson Soares de Medeiros. O custo da unidade, contratada em 2005 por US$ 950 milhões, deve aumentar. "Só saberemos o valor final quando ela estiver concluída", explicou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19