Indústria Naval

OSX recebe encomenda para três FPSOs e praticamente dobra sua carteira de pedidos

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, informou ontem que recebeu de sua cliente OGX a encomenda de três novos navios-plataforma do tipo FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás), a serem afreta

Redação
14/04/2011 12:25
Visualizações: 236
A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, informou ontem que recebeu de sua cliente OGX a encomenda de três novos navios-plataforma do tipo FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás), a serem afretados por 20 anos pela OGX.  A operação foi estruturada de acordo com o contrato de cooperação estratégica assinado entre as duas companhias, para atender o programa de produção de petróleo e gás da OGX.

 



Assim, a carteira de encomendas confirmadas da OSX praticamente dobrou de valor, evoluindo de US$ 2,5 bilhões para cerca de US$ 4,8 bilhões. Com esses três novos FPSOs, a carteira de encomendas confirmadas passa a ter a seguinte composição:
 
 
 
FPSO OSX 1 - capacidade: 80 mil bopd - início de produção: 3º trimestre de 2011

FPSO OSX 2 - capacidade: 100 mil bopd - início de produção: 3º trimestre de 2013

FPSO OSX 3 - capacidade: 100 mil bopd - início de produção: 3º trimestre de 2013

FPSO OSX 4 - capacidade: 100 mil bopd - início de produção: 3º trimestre de 2014

FPSO OSX 5 - capacidade: 100 mil bopd - início de produção: 1º trimestre de 2015

WHP1 - capacidade: 30 poços - início de produção: 3º trimestre de 2013

WHP2 - capacidade: 30 poços - início de produção: 3º trimestre de 2013


 

Os três novos FPSOs da OSX seguirão o conceito “Flex”, que permitirá o processamento de diferentes tipos de óleo, reafirmando a capacitação e diferencial tecnológicos da OSX para a concepção de soluções integradas para a indústria offshore.

 

“A confirmação da encomenda de mais três FPSOs praticamente dobra o valor da nossa carteira atual de pedidos e materializa nossas expectativas para o plano de negócios da OSX. É mais uma demonstração do êxito da campanha exploratória do nosso cliente OGX, e das excelentes perspectivas para a produção de petróleo no Brasil.”, afirma Luiz Eduardo Carneiro, CEO da OSX.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20