Empresas

OSX fará desdobramento de ações de 1 para 25

Valor Online
31/10/2011 19:40
Visualizações: 213
A OSX, empresa do grupo EBX, promoverá um desdobramento de suas ações ordinárias na proporção de uma para 25. Desta forma, para cada papel que o acionista tiver, ele passará a deter 25 novas ações ordinárias. A proposta foi aprovada pelos acionistas em assembleia realizada hoje.

O desdobramento é uma forma de reduzir o valor de mercado dos lotes de ações para atrair mais investidores e estimular a negociação dos papéis. Há pouco, os papéis da companhia eram negociados a R$ 376 na BM&FBovespa, com valorização de 1,07%. As ações "desdobradas" começam a ser negociadas a partir do pregão de amanhã.

Terão direito a receber as ações "desdobradas" os acionistas cadastrados na data de hoje. Conforme a OSX, o correspondente crédito das ações provenientes do desdobramento em favor dos acionistas deve ocorrer em 7 de novembro.

A companhia informou ainda que solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a alteração na proporção entre as ações e os Global Depositary Receipts (GDRs) no contexto do seu Programa de GDRs – Nível I. Desta forma, cada ação ordinária da OSX, que equivale a vinte GDRs, corresponderá a um certificado, não havendo emissão de novos GDR’s.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19